quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Incêndio destrói supermercado de shopping em Manaus


AE

MANAUS – Um incêndio de grandes proporções destruiu, nesta quarta-feira, um setor de um supermercado situado dentro de um shopping, no bairro da Chapada, em Manaus. O teto da área de vestuário e eletrônicos do estabelecimento desabou por causa das chamas, mas ninguém ficou ferido. O fogo, que se iniciou às 5h20, foi controlado por volta das 7h.

Foram deslocadas 10 viaturas e 70 homens para o supermercado. O shopping ainda estava vazio quando as chamas começaram. De acordo com o tenente Muniz, do Corpo de Bombeiros da capital amazônica, estão sendo apuradas as causas do incêndio, mas foi constatado que ele começou na área de vestuário e eletrônicos, talvez por um curto circuito em algum equipamento.

“Normalmente quando ocorrem incêndios em locais como shoppings, a própria brigada de incêndio controla as chamas, mas nesse caso as pessoas ainda estavam chegando. Conseguimos confinar o fogo em uma das partes do estabelecimento, evitando que se propagasse”, explicou o tenente, ressaltando que o setor de bebidas e a área dos depósitos foram preservados.

Segundo ele, o calor foi de mais de 1.000 graus, o que derreteu o aço do telhado e colapsou a cobertura. “Apesar disso, não há risco de desabamento pois as colunas foram protegidas”, disse. Equipes do CREA e do corpo de engenharia da construtora que ergueu o supermercado estão dando apoio técnico aos bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário