quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Setur promove o Ceará na Itália

O evento acontece nos dias 16,17 e 18 de outubro, na cidade de Rimini, na Itália.

A cidade de Rimini na Itália - maior mercado emissor de turistas internacionais para o Ceará, em 2008 -, sediará a 46ª edição da TTG Incontri (Italy International Travel Market), que começa nesta sexta-feira,16, e prossegue até dia 18. A Secretaria do Turismo do Estado participa da feira em estande cooperado com a Embratur.

Segundo informações da coordenadoria de Promoção e Marketing da Setur, o Ceará investe na participação destes eventos no intuito de aumentar o fluxo turístico e qualificar o público-alvo desejado, como também visa estabelecer parcerias, buscando um resultado propício à geração de negócios para o Estado.

A proposta da Secretaria é ainda incentivar e estimular o interesse dos agentes de viagem fortalecendo a imagem do destino Ceará, o qual oferece uma variedade de atrações e potencialidades para o turista.

No estande, serão apresentadas aos agentes de viagem as melhorias desta gestão na infraestrutura turística, tais como: as construções do Centro de Eventos , do Acquario, de estradas, e a recuperação do patrimônio histórico na cidade de Fortaleza e em Aquiraz, primeira capital do Ceará. No local, os visitantes receberão material informativo enfatizando os polos turísticos que estão sendo trabalhados pelo Governo do Estado.

Dando continuidade à promoção do Ceará naquele país, a Setur participará de road show , de 19 a 22 de outubro, divulgando para os agentes de viagem de várias localidades italianas (Bolonha, Cagliari, Sassari, Pisa e Milão) as belezas e potencialidades cearenses. A idéia é fomentar o turismo naquele país que, atualmente, representa 26,5% da demanda turística para o Estado.

A TTG Incontri se constituiu como um dos mais importantes eventos B2B (business to business) do setor turístico naquele país. Nos três dias do evento, serão apresentadas ao mercado as principais novidades dos operadores de turismo. Mais de 60% dos visitantes são agências de viagens que, na Itália, são responsáveis por 90% dos pacotes turísticos vendidos. Em 2008, 34.659 pessoas visitaram a feira, mais de 1000 expositores diretos, que correspondem a 2.400 empresas provenientes de mais de 100 países.


Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 8732-2041/3101-4661

Nenhum comentário:

Postar um comentário