sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ceará vence Duque de Caxias e torcida alvinegra de Itapipoca vai ao delírio

Ceará vence o Duque de Caxias fora de casa e dorme no G4
Mesmo jogando fora dos seus domínios, o Ceará venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, nesta sexta-feira,(24), no Giulitte Coutinho, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alvinegro foram marcados por Preto e Geraldo, de pênalti, enquanto Edivaldo marcou para os donos da casa.

Com a importante vitória, o time comandado por Pc Gusmão dorme no G-4 da competição, com 22 pontos. Já o Duque de Caxias, que no início da Série B brigou pelas primeiras posições, permance com 14 pontos e pode acabar a rodada na zona de rebaixamento.

O Jogo

A partida começou com o Ceará se defendendo do Duque de Caxias. Tanto que o primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Aos cinco minutos, Thiago Santos recebeu falta na intermediária. Na cobrança, Thiago Santos mandou para fora sem perigo. Nos primeiros minutos o Duque de Caxias tinha mais posse de bola , mas não chegava com tanto perigo. O primeiro bom momento do Alvinegro foi aos 12, quando Wellington Amorim tentou a jogada a bola chegou a Preto que errou o chute mandando a bola para fora.

Aos 16, já que o time carioca não chegava dentro da área do Ceará, Edivaldo tentou arriscar um chute de longe. A bola foi uma bomba e obrigou o goleiro Lopes a realizar uma excelente defesa. Quase era o gol do Duque de Caxias. Logo após este lance, aos 25, em uma rápida descida do ataque Alvinegro, Geraldo fez o cruzamento e Preto de cabeça marcou o primeiro gol da partida. Duque de Caxias 0 x 1 Ceará.

A partir de então o Duque de Caxias tentou pressionar o Ceará, porém a equipe alvinegra conseguiu se defender muito bem impedindo a chegada do time carioca. Ainda na primeira etapa, aos 37, Wellington Amorim tocou para Preto que devolveu para Amorim. Ele invadiu a área e desequilibrado caiu junto com Santiago. O árbitro nada marcou e o jogo seguiu normalmente.

Segundo Tempo

Já para a segunda etapa, o Ceará não voltou bem e foi logo pressionado logo no início da partida. Só que o Duque de Caxias só chegava nas bolas paradas. E foi em uma dessas, que a equipe carioca chegou ao gol de empate, aos 11.Paulo Rodrigues cobrou a falta, e, Edivaldo desviou de cabeça e colocou para o fundo das redes de Lopes. Duque de Caxias 1 x 1 Ceará.

Depois do gol, o time da casa começou a chegar mais ao ataque. A partida ficou muito disputada no meio campo, com o Duque de Caxias buscando mais o ataque e conseqüentemente a vitória. Já o Ceará tentava o segundo gol somente nos contra ataques. Em um desses,aos 38, Geraldo tocou para Preto que invadiu a área e foi derrubado por Vinicius. Pênalti para o Ceará. Geraldo foi para a cobrança, deu uma "paradinha" e colocou a bola no canto sem chances para o goleiro do Duque de Caxias. Duque de Caxias 1 x 2 Ceará.
O gol foi um alívio para o Ceará que soube segurar o resultado não permitindo o gol de empate.
Na próxima rodada da Segundona, o Ceará recebe o Ipatinga, no Castelão. As duas partidas serão realizadas na próxima terça-feira, às 21h50.

Itapipoca
No município de Itapipoca litoral norte cearense a torcida alvinegra se concentrou em diversos bares e no Clube AABB, ( maior point da torcida em jogos pelo campeonato da série
B). A cada lance a torcida vibrava com muita empolgação, no momento do gol o coração explodiu de alegria por mais uma vitória, desta vez mais uma fora de casa e o vozão está entre os quatro melhores da competição. A torcida saiu em buzinaço pelas ruas e avenidas de Itapipoca para comemorar mais uma vitória do Mais Querido do Ceará o Vozão do Coração.

Reportagem de Itapipoca Fotos: Eldem Martins

Ficha Técnica: Duque de Caxias 1 x 2 Ceará

Duque de Caxias:
Vinícius; Oziel, Santiago, Gustavo e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho (Marlon), Mancuso e Leandro Chaves; Thiago Santos (Leandro Cruz) e Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves

Ceará: Lopes; Boiadeiro (Arlindo), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Careca (Jorge Henrique), Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Preto. Técnico: Paulo César Gusmão

Data: 24/07/2009 (sexta-feira)
Local: Giulitte Coutinho, Mesquita (RJ)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)
Público: 284 (pagantes) e 334 (presentes)
Renda: R$ 3.195,00
Cartões amarelos:
Cartão vermelho: Vinícius, aos 37 minutos do segundo (Duque de Caxias).
Gols: Preto, aos 25 minutos do primeiro tempo. Edivaldo, aos 10 minutos; e Geraldo


(pênalti), aos 39 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário