quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cirque du Soleil faz sua estreia hoje no Ceará


Artistas do Cirque du Soleil fazem sua estreia hoje à noite em Fortaleza. Pela primeira vez na cidade, o palco dos artistas da trupe canadense está fixado na praça 31 de Março, na Praia do Futuro. O espaço tem capacidade para até 2.600 espectadores por show. Nessa temporada brasileira, a capital cearense é a primeira a receber o espetáculo Quidam, que aqui fica até o dia 28. É a primeira vez que Quidam é apresentado fora do Canadá, país sede do circo. Hoje e amanhã o grupo se apresenta a partir das 21 horas, em sessão única.

De acordo com o major Marcos Costa, assessor da Polícia Militar, o esquema de segurança que é mantido rotineiramente na área da praça 31 de Março, que conta com três policiais a pé e outros três numa viatura da PMTur, receberá reforço durante a permanência do espetáculo. Ele explica que serão colocados na região mais duas duplas de policiais em motocicletas, uma viatura do Batalhão de Choque, que se revezará com policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Canil, além da viatura do Ronda do Quarteirão que atende a Praia do Futuro. Em relação ao trânsito e estacionamentos, não haverá nenhum esquema especial para a área. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou ontem à noite, por meio da assessoria de imprensa, que não terá fiscalização presente na área.

No sábado, poderão ser assistidos shows às 17 horas e às 21 horas, e, no domingo, às 16 horas e 20 horas. O espetáculo tem duas horas e 30 minutos de duração. A expectativa é de um grande público para prestigiar Quidam. (Rosa Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário