domingo, 7 de junho de 2009

Em Assunção - Itapipoca menor morre de choque

FATALIDADE OU DESCASO? (6/6/2009)

Choque mata garoto na escola

Clique para Ampliar

O local onde a criança caiu morta foi periciado, na tarde de ontem. A delegacia de Polícia Civil de Itapipoca instaurou um inquérito para investigar as responsabilidades (Foto: Wilson Gomes)

Clique para Ampliar

Carlos Henrique Moura Severo

A descarga elétrica atingiu o estudante, de 10 anos de idade, quando ele tocou num poste na quadra de esportes

Itapipoca. Uma criança de dez anos de idade morreu tragicamente, vítima de uma descarga elétrica quando brincava com outros garotos na quadra esportiva da Escola de Ensino Fundamental Pautília de Sousa Braga, na localidade de Assunção, neste Município (a 130Km de Fortaleza).

De acordo com testemunhas, Carlos Henrinque Moura Severo brincava de corre-corre na companhia de outros meninos quando tentou se apoiar em um dos postes de iluminação da quadra e acabou recebendo a descarga. “Tentei salvá-lo descolando ele do poste, mas não deu”, contou I. S. B., 13 anos que por pouco não foi também eletrocutado.

O fato aconteceu na noite de quinta-feira última. Na quadra da escola pública havia, além dos garotos, outras pessoas que participavam do ensaio de uma quadrilha junina.

“Estava em casa quando recebi a notícia. Corri para tentar salvar meu filho, mas já era tarde”, contou a dona-de-casa Zenilda Mesquita, mãe do garoto, que, ontem, tinha nas mãos a foto do filho, enquanto aguardava a liberação do corpo no Núcleo de Ciências Forense (IML) de Sobral.

Na quadra, onde as crianças crianças brincavam, não existe portão. No buraco feito no muro foi colocado um tambor de lixo, que demostra descaso das autoridades com a escola. “Assumi a direção em fevereiro e até agora não tive como fazer um levantamento da real situação da escola” disse Graça Ribeiro, diretora da unidade.

Desligou

Graça contou ainda que havia tomado conhecimento da situação de perigo e determinou o desligamento da energia elétrica. “Não sei quem religou. Ontem (quinta-feira) quando cheguei na escola fui informada que um dos poste estava dando choque, imediatamente chamei o eletricista e pedi para ele desligar a energia”, explicou a diretora. Carlos Henrique era aluno da escola e cursava o 6º ano.

Uma equipe da Companhia Energética do Ceará (Coelce) e peritos do IML de Sobral estiveram, na tarde de ontem, no local do acidente. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as responsabilidades.

PROTAGONISTA
Criança brincava na hora em que foi fulminada

Carlos Henrique Moura Severo

O garoto, de dez anos, teve morte instantânea ao ser atingido pela descarga elétrica. Colegas disseram que o fato aconteceu muito rápido e que não houve tempo para socorrê-lo. Carlos cursava a sexta série do Ensino Fundamental

Wilson Gomes
Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário