domingo, 7 de junho de 2009

Tasso Jereissati e João Barroso reúnem lideranças ilustres no Seminário Ceará em Debate em Itapipoca

Senador Tasso, Bispo D. Benedito, Prefeito João Barroso

O presidente do PSDB Carlos Matos, enalteceu este encontro dizendo que “é um marco na história do PSDB, principalmente por ser em Itapipoca cidade dos Três Climas e que tem um administrador do quilate do prefeito João Barroso”.


“A importância das políticas sociais na prevenção das calamidades” foi o tema abordado pelo senador Tasso Jereissati no segundo Seminário Ceará em Debate, promovido pelo PSDB e Instituto Teotônio Vilela. O evento foi realizado no último dia 29/05 nas dependências da AABB de Itapipoca e teve seus salões lotados e reuniu além da população local, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, empresários, demais lideranças políticas e militantes tucanos do Vale do Curu e Litoral Leste do Estado, além de jornalistas locais e regionais. Destaque para Geraldo Azevedo (vice-prefeito de Itapipoca), deputada (os) estaduais Tânia Gurgel, João Jaime, Rogério Aguiar, Téo Menezes e Cirilo Pimenta prefeitos Nonatinho (Tururu) Pe. Marques (Itapajé) dentre outros.

O prefeito de Itapipoca João Ribeiro Barroso abriu o evento onde em pronunciamento saudou o senador Tasso Jereissati e todos os presentes. JB disse também que “há vinte anos vi uma nova liderança cearense surgir e mudar os desígnios do Ceará, dando um choque de gestão executando reformas sociais na educação e saúde, construindo e modernizando toda infra-estrutura cearense com porto, aeroporto, rodovias, açudes e alavancando o turismo de maneira que hoje no nordeste só ficamos atrás da Bahia em números de visitantes”. O prefeito disse também que “antes o povo cearense não era respeitado lá fora e a partir do Governo Tasso tudo ficou diferente, os cearenses são respeitados e mais, os brasileiros passaram a investir, passear e morar no Ceará”.

João Barroso enfatizou que sua administração é baseada nos princípios do governo Tasso, que é o respeito à população aplicando medidas e construindo obras em benefícios dos mais carentes, resgatando a auto-estima e a dignidade destes. Ao mesmo tempo, defendeu uma frente única em defesa do povo nordestino, face às calamidades naturais que castigaram suas regiões neste inverno. O Prefeito pediu providencias urgentíssimas para as liberações das diferenças do Fundo de Participação do Município e do aumento dos valores dos royaltes pagos pela Petrobras as Prefeituras, visto que tem valor significativo nas ações de infra-estrutura para Itapipoca. E para encerrar João Barroso elogiou os políticos por sua bravura e determinação. E dirigindo-se ao Senador o Prefeito de Itapipoca disse que, “devemos muito a este homem de elevado espírito público. Tasso desenvolveu e devolveu a dignidade e a auto-estima ao povo cearense”. “É este Homem que precisamos ter sempre em Brasília e no Ceará perto de seu povo, dirigindo esta nação e o Ceará”. Ressaltou.

O deputado federal Gomes de Matos (Presidente do Instituto Teotônio Vilela), também falou durante o evento. Ressaltando a importância dos encontros regionais do PSDB no interior, principalmente, pela presença do senador Tasso Jereissati.

O presidente do PSDB Carlos Matos, enalteceu este encontro dizendo que “é um marco na história do PSDB, principalmente por ser em Itapipoca cidade dos Três Climas que tem um administrador do quilate do prefeito João Barroso”. “Ficamos muito alegres por ver a união das lideranças locais e regionais, hoje podemos dizer que somos o maior partido em controle de prefeituras dentro do Estado do Ceará, são 55 Municípios”. “Com isso, o PSDB mantém, com folga, o posto de legenda que governa a maior parte da população do Interior, dentre os municípios pode destacar Itapipoca, Crato, Russa e Canindé”. Enfatizou.

Tasso fez um relato de como o Ceará foi administrado enquanto foi Governador, oferecendo ao povo cearense modernidade na infra-estrutura, avanço na saúde, educação, turismo e na implementação de indústrias nos municípios cearenses. O ex-governador ressaltou a estratégia da oposição em vigiar o Governo Executivo face aos últimos acontecimentos envolvendo a Petrobras e também a falta de apoio às Prefeituras em relação à crise financeira internacional, que com a eliminação da cobrança do IPI beneficiou o setor, mas provocou a queda na redução do Fundo de Participação Municipal – FPM, uma transferência de recursos federais importante para os municípios.

O Senador falou das calamidades que assolam o Ceará em conseqüências as fortes chuvas que destruíram rodovias, açudes, pontes e residências. Tasso disse que “é preciso rever a situação na hora da reconstrução, por conseguinte muitas casas populares foram construídas de formas e em locais inadequados, oferecendo assim riscos aos moradores, em muitos casos fatais. Em relação à lavoura o Senador pediu que a Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA precisa olhar com carinho, pois no decorrer deste inverno os agricultores perderam suas casas e as safras”.

Durante o encontro o diretor da FACEDI Petrônio Portela entregou ao Senador Tasso Jereissati um projeto de reestruturação física e laboratorial da faculdade, este aprovado irá melhorar a qualidade do ensino, e possibilitará à criação de novos cursos. Junto com o projeto uma carta pede o apoio do Senador e da bancada da Câmara Federal.

Na ocasião o senador Tasso Jereissati acompanhado do prefeito João Barroso e sua comitiva visitaram seu amigo e Bispo Emérito de Itapipoca D. Benedito, foi um momento emocionante em que o Senador relatou sua grande amizade pelo Bispo e também disse que D. Benedito por muitas vezes foi seu conselheiro e amigo em sua passagem pelo governo do Ceará.

Reportagem e fotos : Eldem Martins

Composição da mesa para o Seminário Ceará em DebateSenador Tasso chega em ItapipocaJoão Barroso dá boas vindas ao senador Tasso Jereissati

Pe. Marques (prefeito de Itapajé) João Barroso e Tasso Jereissati





Prefeito João Barroso, senador Tasso e radialista José Ivo


D. Benedito é visitado pela comitiva do senador Tasso Jereissati

D. Benedito cumprimenta prefeito João Barroso

Plínio Paiva, Tasso e D. Benedito

Tasso com o amigo e Bispo D. Benedito






Carlos Matos, João Barroso e Raimundo Gomes
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário